Neon Cunha é uma mulher negra, ameríndia e transgênero que luta por direitos humanos no Brasil. Formada em publicidade e propaganda, e atuando como diretora de arte no ABC paulista, ela é o destaque de março, mês das mulheres, no All Things Hair, canal de cabelos da Unilever. Em entrevista para o site, ela fala sobre diversos assuntos, como enfrentamento contra o preconceito, importância de se proteger e simbolismos representados por diferentes tipos de estilo de cabelo.

“Neon Cunha é um exemplo de celebração da beleza e do feito de ser mulher. Por isso ela foi nossa entrevistada este mês”, pontua Erin, Chief Content Offcier (CCO), do All Things Hair. “Mesmo com uma história pontuada por adversidades, ela nos ensina a valorizar o que nos é garantido, ou seja, um privilégio”.

Sua luta em ser reconhecida como mulher é destacada na entrevista. Ainda criança já se considerava uma pessoa do sexo feminino. E logo a partir daí lembra como começou uma luta incessante para ser reconhecida como mulher, que variou desde conflitos no dia a dia em sua casa, ambiente de trabalho, às batalhas judiciais. Mas muitos anos depois, em 2016, ela conseguiu realizar um de seus maiores desejos: mudar seu nome na documenta

Clique aqui e leia meu artigo completa em site da uol: http://bit.ly/3Uz3xq3